Grupo Guiatec de comunicação

Anuncio Publicidade

O que você procura?

Rua, Bairro

Localidade


Construções do ser humano

Túnel do Amor

 

Túnel do Amor, Kleven Ucrânia

“Túnel do Amor” como é conhecido esse impressionante túnel de trem envolto por árvores em Kleven/Ucrânia. Considerado um dos lugares mais românticos do mundo. O local atrai casais apaixonados pela lenda que se seu amor for verdadeiro seus desejos serão realizados. A linha férrea com cerca de três quilômetros é a usada para o transporte de madeira para uma fábrica de papelão. O trem passa em torno de três vezes por dia deixando o caminho liberado para horas de passeio.

 

 

 

O Cristo do AbismoCristo do Abismo

Localizada na baía de San Fruttuoso, entre Camogli e Portofino, na Riviera Italiana. Um dos locais sub-aquáticos mais visitados do mundo, é uma estátua de bronze de Jesus Cristo que fica submersa nas águas do Mar Mediterrâneo: a “Il Cristo degli Abissi”, ou “O Cristo do Abismo”, em português.Cristo do Abismo Esculpida por Guido Galletti, após sugestão do mergulhador italiano Duilio Marcante, a estátua de 2,5 metros de altura se encontra a 17 metros de profundidade e foi colocada sob as águas em 22 de agosto de 1954, próximo ao local onde morreu Dario Gonzatti, o primeiro italiano a usar equipamentos de mergulho.  

 

 

 
Angkor Wat

Angkor Wat 

Um templo situado a 5,5 km a norte da atual Siem Reap, na província homônima do Camboja. É o maior e mais bem preservado templo dos que integram o assentamento de Angkor. É também o único que restou com importante significado religioso - inicialmente hindu, e depois Budista - desde a sua fundação. O templo é o ponto máximo do estilo clássico da arquitetura Khmer. É considerado como a maior estrutura religiosa alguma vez construída, e um dos tesouros arqueológicos mais importantes do mundo.

Angkor Wat faz parte do complexo de templos construídos na zona de Angkor, a antiga capital do Império khmer durante a sua época de esplendor, entre os séculos IX e XV. Angkor abrange uma extensão em torno dos 200 km², embora recentes pesquisas estimem uma extensão de 3 000 km² e uma população de até meio milhão de habitantes, o que o tornaria no maior assentamento pré-industrial da humanidade.